Acabo de receber um email do meu amigo Eduardo Lopes gerente de vendas da importadora Portus Cale dando conta da chegada ao Brasil do Porto SCION 1855, que a Wine Advocate acaba de conceder 100pts. Segundo Neil Martin, o provador de vinho do Porto para Robert Parker, “O SCION é um Tawny incrível, na verdadeira aceção da palavra.”

O Taylor’s SCION é um Porto que embora lançado recentemente tem 155 anos, o que faz dele um vinho pré-filoxérico, “notável não só pela sua raridade e importância histórica”, mas também por “estar em perfeitas condições”, segundo refere fonte da empresa.

“A Taylor’s orgulha-se de envidar todos os seus esforços naquela que é talvez a melhor Denominação de Origem a nível mundial – o Vinho do Porto”, salienta Adrian Bridge, director-geral da Taylor’s.

O responsável considera ainda que “poucas Denominações de Origem podem apresentar vinhos com século e meio de envelhecimento com características tão excecionais capazes de espantar todo o mundo”.

A companhia acrescenta que “o SCION é um dos raros sobreviventes do período pré-filoxérico e a admirável forma como enfrentou a passagem do tempo fazem dele um marco na história do vinho”, sendo, por isso, “um monumento a uma era perdida”.

A filoxera foi uma praga que atacou as vinhas do Douro em 1870, devastando-as.

Este ” extraordinário vinho” foi descoberto em 2008 por David Guimaraens, enólogo da Taylor’s, num armazém de uma distinta família do Douro, situado perto da Régua, no coração da Região Demarcada do Douro.

Com exceção de um casco, que se diz ter sido adquirido pelo antigo primeiro-ministro inglês Winston Churchill, o restante vinho foi “conservado como uma relíquia de família que o passava de geração em geração”.

A Portus Cale importador exclusivo do Porto SCION 1855, está sendo comercializando ao preço de R$ 7.200,00.

Eduardo obrigado pela atenção!

Eduardo Lopes

Gerente de Vendas Brasil

” LIFE IS TOO SHORT TO DRINK BAD WINE “.

Portus Cale Export. e Import. Ltda.

Tel: 11 3675-5199

Fax:11 3675-5199 – Ramal: 104

www.portuscale.com.br