Uma pequena propriedade vinícola no Rutherglen fez o primeiro vinho na história da Austrália a ser premiado com o “resultado perfeito” de 100/100 pela Wine Spectator revista.
Wine Spectator analisou mais de 11.000 vinhos australianos durante os últimos 30 anos, mas nunca encontrou o “vinho perfeito” australiano, até que recebeu o elogio ao vinho fortificado Campbells’ sweet, a Merchant Prince Raros Rutherglen Mascate, na semana passada.
Proprietário e quarta geração enólogo Colin Campbell diz The Merchant Prince representa o auge da vinificação Campbells em Rutherglen.
“É realmente o meu avô e do pai que tomam o crédito para este vinho, como são as gerações que se o vinho base”, disse ele.
“É devido a sua clarividência que eu sou a sorte de ter estes incrivelmente velhos e unidades especiais do Mascate para trabalhar hoje.
“O mercado de exportação tem sido muito difícil nos últimos tempos e este resultado certamente vai criar uma celeuma nestes mercados, particularmente na América, e deveremos ver um aumento na demanda por nossos vinhos”.
Campbells está comemorando 140 anos da família de vinificação deste ano e é um membro fundador de Famílias na Austrália o primeiro do Vinho, um grupo de 12 vinícolas combinando 1200 ano da família e da vinificação intergeracional.
Fonte: winebiz