O Château Montrose era parte do Château Calon Segur até o século XIX. Era um canto esquecido de Heather Pink, chamado “lande d’Escargeon”. No final do século XVIII, o filho do dono Calon Segur’s, Théodore Dumoulin, decidiu limpar a terra e plantar vinha sobre ele. Ele não estava errado por escolher este plano, na verdade, esses 70 hectares e tinha e tem um potencial único. Na verdade, o Château Montrose oferece vinhos com regularidade fora do comum. Então, ele vendeu o Château Calon-Ségur, mas decidiu manter o enredo Montrose, que ficou em segundo “cru classé” em 1855. Depois disso, muitos proprietários têm conseguido. Cada um tem mudado o castelo e as suas instalações, mas sempre dentro do mesmo espírito, melhorando o potencial único de Montrose. Martin Bouygues e Olivier são os atuais proprietários da área.

Avaliação pessoal:

Visual preto, aromas de estrebaria, torrefação, com um fundo mineral maravilhoso. Na boca mostrou potencia e elegância, taninos aveludados, acidez excelente, retrogosto frutado e uma persistência longa.

Chateau Montrose 2004 – Estèphe St, França – 13% Alc – Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot – ST(94++)