Villard vinícola boutique foi criada em 1989, com vinhedos e vinícola no Valle de Casablanca. Uma das mais modernas vinícolas do Chile, combina a alta tecnologia com a vinicultura tradicional. O objetivo da empresa é de produzir apenas vinhos orientados à alta qualidade, logrados com baixa produção. O CEO e enólogo Thierry Villard é um dos líderes do movimento de internacionalização do Chile, pioneiro também na moderna enologia do país (raízes européias, visão do Novo Mundo).

CARACTERÍSTICAS CLIMÁTICAS: Localizado entre a Cordilheira da Costa e o Oceano Pacífico, o Valle de Casablanca desfruta de um meso-clima caracterizado por uma fresca brisa costeira, que dilata o período de maduração das uvas, trazendo um perfeito equilíbrio entre o teor de açúcar e o da acidez. A partir de abril, o vale é coberto por névoas na parte da manhã, que se dissipam no início da tarde, dando lugar ao céu muito claro e temperaturas relativamente altas. Nos meados da tarde as brisas marinhas chegam, secando as uvas e rapidamente abaixando as temperaturas. Este ciclo é repetido diariamente e promove o desenvolvimento da Botrytis cinerea, conhecida como podridão nobre. Casablanca é considerada a melhor região vinícola de vinhos brancos do Chile.

CARACTERÍSTICAS DO SOLO: Arenosos e argilosos, com excelente drenagem.

ELABORAÇÃO: Colheita manual em maio. As uvas para este vinho têm origem no mesmo vinhedo do Sauvignon Blanc Expresión. Os cachos foram deixados nas videiras por mais quatro semanas depois da colheita normal, permitindo dessa maneira o desenvolvimento natural da Botrytis cinerea, que concentrou os açúcares e os compostos de sabor (flavour compounds). As uvas foram então delicadamente prensadas por 7 horas e meia, e o mosto fermentado em barricas de carvalho francês de 300 litros.

ENVELHECIMENTO: 21 meses em barricas de carvalho francês de 300 litros.


Avaliação Pessoal:

É uma excelente opção de compra, só batido pelos grandes vinhos doces como (Tokaji, Ice wine….). Vale a pena provar, vocês vão se surpreender.

Visual amarelo ouro,nariz contundente de doce caseiro de casca de laranja com cobertura de mel e botrytis . Na boca, apresentou um equilíbrio entre dulçor e acidez de forma invejável com uma persistência incrível.

El Noble Botrytised 2006 – 100% Sauvignon Blanc – Vale de Casablanca, Chile – ST(92+) – Decanter/Ville du Vin, R$ 79,00