KOYLE corresponde à sexta geração de um vinho com muita tradição da família Undurraga, no Chile, que começou com Sr. Francisco Undurraga Vicuña, em 1885.

As vinhas foram criados no ano de 2006, quando Alfonso Undurraga Mackenna, juntamente com seus filhos, Alfonso, Max e Cristóbal, começou a procurar um “terroir” para desenvolver um projeto de alta qualidade dos vinhos tintos.

Depois de viajar através de vales e analisar diferentes setores do Chile, uma propriedade de cerca de 1,100 hectares foi adquirida na zona de Los Lingues, Alto Colchagua, num contraforte da serra de Los Andes. O clima e as características do solo da propriedade são fundamentais fatores na obtenção de um terroir ótimo para fazer vinhos de grande qualidade.

No vídeo o simpático Cristóbal Undurraga Vinicultor e Winemaker fala sobre seus vinhos, inclusive de sua linha Royal que ainda não tem no catálogo da importadora.

Vinhos degustados:

Koyle Reserva Cabernet Sauvignon 2007 – 88% Cabernet Sauvignon e 12% Carmenére – R$ 49,00 – 14% – ST(90) – Best Buy – Maipo & Colchagua Valley, Chile.

  • Visual escuro, bastante aromático mostrando frutas vermelhas, ameixa e leve especiaria. Na boca mostrou boa estrutura aliada a uma elegância incomum em vinhos com esta relação de preço.

Koyle Reserva Syrah 2007 – 87% Syrah e 13% Carmenére – R$ 49,00 – 14% – 14% – ST(87) – Maipo & Colchagua Valley, Chile.

  • Visual vermelho brilhante, aromas de chocolate, tostado e cassis. Na boca se mostrou tânico, acidez adequada com boa persistência.