Arturo Larrain diretor comercial da Matetic Vineyards fala para o Blog Vivendo a Vida sobre as características do seu terroir.

A história da Vinícola Matetic começa em 1999 quando a família Matetic decidiu diversificar seus riscos de negócio e entrar no mundo do vinho, confiantes nas virtudes do clima e dos solos no Vale do Rosário. As vinhas Matetic estão localizadas no Vale do Rosário, uma subdivisão do San Antonio Vale, a 120 quilômetros de Santiago entre Casablanca e San Antonio. Com 9.000 hectares de comprimento e perpendicular ao mar, possui luz extraordinária e possui as condições ideais de clima e topografia para os vinhos tintos e brancos. Os primeiros 90 hectares estão em todos os solos orgânicos e estão produzindo uvas de 100 por cento natural.


Provei dois vinhos que já conhecia, um Sauvignon Blanc e um Pinot Noir, são vinhos que mostram toda tipicidade de seu terroir.

Eq Sauvignon Blanc 2009 – 13,5% – 100% Sauvignon Blanc- Best Buy 59,00 – ST(91)

Visual amarelo palha, aromas maravilhosos de frutas tropicais, maracujá, casca de limão e uma leve grama cortada. Na boa apresentou grande frescor acompanhado de uma acidez natural e equilibrada. Custo x beneficio.


Pinot Noir 2008 – 100% Pinot Noir -15% – 130,00 – ST(93+)

Visual vermelho rubi, um ataque aromático de coco e frutas vermelhas, mostrando uma evolução em taça liberando aromas deliciosos de caramelo . Na boca se mostrou com boa estrutura, taninos redondos, álcool integrado e uma persistência longa. Belo vinho!