Este vinho foi levado em minha casa por um amigo que recebeu da Sociedade da Mesa, um sistema de compra conjunta bem interessante conseguindo agregar volume e assim abaixar os preços.

Quando se fala em vinhos da Califórnia da uva Zinfandel, penso em vinhos corpulentos, com boa concentração e qualidade. Mais não foi o caso deste vinho. Lógico entendendo que em todos os países tem vinhos de baixa qualidade. Agora para um vinho chegar aqui a R$ 39,00 final, ainda mais da Califórnia, quanto custou lá? Será que da para fazer um vinho da Califórnia de boa qualidade a este preço?

Gostaria de deixar claro a qualidade do sistema Sociedade da Mesa que já em outras oportunidades tive grandes surpresas com os vinhos de grande qualidade x custo de sua seleção.

Notas de prova:

Com todo respeito a quem vende e a quem produz, este vinho é muito fraco. Me lembrei quando tomava suco Tang na infância. Visual vermelho transparente, aroma muito doce de morango e cereja. Na boca estava ralo, sem estrutura, com uma acidez desequilibrada e com uma curta persistência.

Califórnia – Zinfandel – R$ 39,00 – ST(82)