Terrazas de los Andes foi nomeado pela Wine Spectator como uma das 20 vinícolas do mundo, que ano após ano, oferece vinhos de alta qualidade consistente. Os vinhedos estão no pé dos Andes, onde cada variedade é cultivada na altitude ideal para o desenvolvimento ideal. As vinhas são irrigadas com água proveniente do degelo dos Andes. Este vinho é feito agora com o nome de Afincado.


Notas de prova:

Maravilha, mais um vinho evoluído degustado em perfeito estado de conservação, sendo da uva Malbec com 11 anos de safra.

Ao abrir a garrafa e observar a qualidade da rolha que estava intacta, já pressenti um prazer que esta garrafa ia gerar. A coloração nem de longe parecia um 99, sem nenhum sinal de evolução. Os aromas estavam explosivos de frutas vermelhas, ameixa, balsâmico e uma baunilha sutil do inicio ao fim, sem maiores mudanças. Na boca mostrou uma estrutura invejável com toques aveludados, taninos ainda pinicando a gengiva, boa acidez, álcool integrado, com uma persistência longa. Acredito que evolua ainda em complexidade de aromas com mais tempo em garrafa.

Argentina – Mendoza – 1999 – 13,5 – 100% Malbec – ST(91+)