No dia 2 julho , em Nova York, E.U.A. , Wines of Argentina irá realizar uma abrangente degustação de vinhos argentinos em conjunto com especialistas QW Wine.

Existem 139 vinícolas da Argentina que vão participar com os seus vinhos . Uma vez que cada um pode ter até quatro rótulos, serão 550 amostras que serão degustados durante aqueles dias.

Os vinhos que serão apresentados nesta degustação são distribuídos no mercado E.U. A, ou estarão disponíveis para venda dentro dos próximos seis meses. Nenhum destes vinhos foram provados por Jay Miller em uma de suas provas anteriores. O norte-americano colabora com Robert Parker há mais de 20 anos e desde o ano passado ficou incumbido de degustar os vinhos das regiões de Oregon, Washington, Espanha, Austrália e América do Sul.

Como sugestão para as vinícolas , o especialista destacou as culturas de jovens presentes para vinhos brancos e tintos , a menos que seja um vinho de qualidade “Reserva “.

O Master of Wine que estavam presentes em Mendoza Argentina, a última edição da Wine Award , concordou que ” os vinhos que são bem sucedidos nos Estados Unidos são os frescos, com muita fruta , equilibrado e sem arestas . ”

Wine of Argentina