Em homenagem a bela vitória do Brasil sobre o grande produtor de vinhos, o Chile, decidi postar este maravilhoso vinho. Dito como o mais Francês dos Chilenos foi aberto em jantar com amigos e mostrou o caráter da safra 10 que este país elaborou. Este vinho nasceu em Requinoa, Alto Cachapoal, em condições climáticas verdadeiramente excepcionais que foram decisivas para está longevidade. Passou por 18 meses em barricas de carvalho francesa novas e mais 12 meses em garrafa

Fundada em 1991 a Viña Chateau Los Boldos foi posicionada no mercado com base na qualidade dos seus vinhos, exportados principalmente para europeus e mercados asiáticos, através da distribuição direta e indireta , especialmente os produtores de vinhos de grande estilo.
Desde 2001, progrediu de forma constante na certificação ISO 9001 e 14001.
Em 2008 VIÑA Los Boldos 100% comprada pela Sogrape GROUP, Português empresa familiar conhecida por marcas como Matheus Rosé, Finca Flichman , Ferreira, Offley , Gazel e Framingham , com instalações de produção em Portugal , Argentina, Chile , Espanha e Nova Zelândia .


Notas de prova:

Visual vermelho claro com sedimentos aparentes, aromas complexos de cedro, ameixa, café e pimenta, que se alternavam, mostrando a sua vocação de um verdadeiro Bordeaux. Na boca mostrou maturidade com taninos, acidez e álcool equilibrados e redondos. Escoltou muito bem um filé ao Poivre do restaurante Tauros.



Amigos Chilenos não fiquem tristes com a vitória do Brasil, afinal não se pode ganhar em tudo !!!