A família Etchart, do lado materno, foi no negócio do vinho desde 1850: os seus antepassados em Cafayate são a família de Flávio Lema Niño, cujos vasos de barro de armazenamento de vinho ainda sobrevivem até hoje.
Arnaldo Etchart Benito comprou a propriedade e adega “La Florida” na primeira metade do século 20 e é seu filho, Arnaldo, que desenvolveu o “Etchart marca” com grande sucesso na Argentina e no exterior. Esta adega foi vendida ao grupo Pernod Ricard, em 1996, e um ano antes, Arnaldo já teve nas obras dos vinhos da nova empresa: San Pedro de Yacochuya 
Sou um apaixonado pelos vinhos desta vinícola, inclusive do vinho em questão que trouxe 9 garrafas da fonte em safras alternadas. Mais esta garrafa especifica levada por um amigo em jantar de sexta feira estava diferente nos aromas e no paladar. Muito forte aroma de maizena, galinheiro e meia usada kkkkkkk, parece até brincadeira, mais foi o que eu senti. no palato estava mais agradável, mais também não refletia o seu carater. Bom, para resolver isso só abrindo outra garrafa da mesma safra que tenho em casa para tirar a prova dos 9, vou abri e repasso a informação.

 
Pais: Argentina
Produtor: San Pedro de Yacochuya
Uvas: 90% Malbec, 10% Cabernet Sauvignon
Alc: 16,2º
Envelhecimento: 15 meses e barricas de carvalho
ST(82) esta garrafa especifica !