O Brasil acaba de conquistar às cegas, a única Medalha Gran Ouro destinada a um espumante elaborado pelo método tradicional durante o 12º Concurso Mundial de Bruxelas – edição Brasil. O evento, realizado durante o 6º Wine Weekend São Paulo Festival, reuniu 420 rótulos, sendo 245 vinhos e 175 destilados, avaliados por um júri formado por jornalistas internacionais especializados, compradores e estudiosos da bebida.

A comemoração não veio sozinha. Além do Gran Ouro para o ”Champagne Elegance Peterlongo Brut”, a Vinícola Peterlongo também brinda outras quatro premiações. As duas Medalhas de Ouro foram conferidas para os espumantes Privillege Peterlongo Brut Rosé e para o Presence Peterlongo Moscatel Branco. Outros dois espumantes também voltaram para casa com prêmio. O Presence Peterlongo Extra Brut – Método Tradicional e o Presence Peterlongo Brut – Método Tradicional, ambos esbanjando Medalha de Prata.

Seguindo normas internacionais, a etapa brasileira seguiu as mesmas técnicas e ferramentas do concurso, considerado o maior do mundo na categoria. As degustações aconteceram entre os dias 1º e 3 de julho, no Pavilhão das Culturas, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, integrando o 6º Wine Weekend São Paulo Festival, que ocorreu de 2 a 5 de julho.