Nesta sexta, dia 03 de julho, o Fuegos Restaurante, em Jardim da Penha, promove um jantar harmonizado com a presença do enólogo da Viña chilena El Principal, Gonzalo Guzmán, a partir das 20h30. O convidado chileno apresentará alguns rótulos de vinhos que passam a compor a carta de vinhos do restaurante.

O menu do jantar, assinado pelo chef da casa, o francês François Teissonnière, conta com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. Para o evento, um das entradas escolhidas pelo chef foi o “Gougères”, uma especialidade da região da Borgonha, na França, geralmente servida em degustações de vinhos ou como aperitivos, conhecidos no Brasil como a versão francesa do pão de queijo. Os “Gougères” serão harmonizados com o Espumante Brut LILICA. A próxima entrada do menu são os “ovos cocotte com foie gras e champignon”, tradicional prato francês que será acompanhado pelo Auqui Sauvignon Blanc, um vinho da região do Maipo Valley, do Chile, e que possui uma cor verde brilhante com aromas tropicais de frutos exóticos e ervas frescas.

Para harmonizar com o Calicanto, um vinho de uma cor púrpura e aromas de frutos maduros, o chef selecionou um prato que já é sucesso no Fuegos: o papillote de cioba, alho poró e manteiga de malbec. Já o prato que irá acompanhar o Memórias – vinho de cor intensa púrpura com complexidade de aromas – e o El Principal – o vinho mais famoso da Viña El Principal, de coloração púrpura luminosa, frescor marcado, e sedutor pela madurez da fruta – é a codorna desossada e recheada com batata Anna. Para finalizar o jantar, o chef escolheu o vacherin (merengue) de morango e baunilha, que harmoniza com o francês Château Ramon.

“O objetivo deste encontro do enólogo com os amantes dos vinhos e da boa gastronomia é gerar aprendizado e proporcionar uma experiência gastronômica de qualidade com a harmonização dos pratos”, ressaltou o chef François Teissonnière. Os convites podem ser adquiridos no Fuegos no valor de R$149,00 por pessoa.

FUEGOS – Avenida Anísio Fernandes Coelho, 88, Jardim da Penha, Vitória. Telefone: (27) 3029-1813. Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h30 para almoço, e das 18h30 às 23h30 para jantar. Sábado, das 11h30 às 00h30, e domingo, das 11h30 às 17h.