Empresa migra CD de São Paulo para o Espírito Santo, em busca de agilizar processos, reduzir custos e ampliar o negócio

A Evino (), segundo maior e-commerce de vinho do País, acaba de migrar seu Centro de Distribuição, antes localizado em São Paulo, para a cidade de Serra, no Espírito Santo. A ação faz parte do plano de crescimento da empresa, que prevê encerrar 2015 com faturamento de R$45 milhões. “Investimos aproximadamente R$400 mil na nova estrutura, incluindo equipamentos, contratação de mão de obra e tecnologia aplicada. Nosso objetivo é, principalmente, ganhar ainda mais agilidade nas operações e acesso irrestrito de caminhões de todos os portes”, afirma Marcos Leal, cofundador da Evino.

O novo CD foi inaugurado em janeiro de 2015. “A migração de SP para o ES foi realizada em apenas sete dias, graças a uma força tarefa de todos na equipe. Ao final, o time teve direito a uma sessão de massagem para relaxar após o trabalho, como uma forma de agradecimento pelo empenho de todos”, comenta Ari Gorenstein, cofundador da Evino.

A evolução da Evino

Em São Paulo, a Evino começou em 2013 operando em uma sala comercial de 60m², no bairro da Vila Mariana. Ainda na capital paulista, em pouco mais de 6 meses, a operação foi migrada para um CD com 600m² e um pé direito de 7m. Agora, no ES, o novo CD conta com 3800m² de galpão, incluindo extensa área de escritório, seis docas e pé direito de 12m.

Hoje, o novo Centro de Distribuição da Evino possui 26 colaboradores, mas a empresa já busca por novos profissionais, tanto no ES quanto em SP. As áreas são as de Logística, Marketing, TI e Financeiro. A previsão é que novas contratações aconteçam também, nos setores de Operações e Atendimento.

Sobre a Evino: Uma das principais lojas de vinho do País, a Evino trabalha com a missão de democratizar o consumo no Brasil. Criada em abril de 2013, a empresa propõe estreitar a relação do brasileiro com a bebida, não apenas por meio de preços com descontos em relação aos valores de referência no mercado, mas também com fotos e conteúdo exclusivos, incluindo sugestões de harmonização e ocasião para o consumo. Liderada pelos sócios Ari Gorenstein e Marcos Leal, aposta em curadoria especial e reúne um portfólio com rótulos exclusivos, importados diretamente de vinícolas do velho e novo mundoe ícones do mercado. Além de atuar com flash-sales, aposta no modelo de assinaturas, em uma vitrine permanente e vem focando suas atividades no Clube Evino.