Cafés especiais são selecionados em pacotes de 250g, 500g ou 1 kg e entregues em casa mensalmente de acordo com a escolha do cliente

Clubes de assinatura são ótimas opções para aqueles que buscam produtos diferenciados, selecionados por especialistas, que são entregues periodicamente em casa. Pensando no potencial deste mercado de consumo no Brasil, os engenheiros Renata Gancev e Boris Gancev investiram no GrãoGourmet.com, um e-commerce e clube de assinaturas online de cafés especiais, microlotes selecionados.

“Criamos o GrãoGourmet.com com o objetivo de espalhar a incrível experiência e o prazer de apreciar um bom café, com aromas e sabores diferenciados. Os microlotes passam por uma criteriosa seleção e apenas os grãos perfeitos chegam ao nosso consumidor”, comenta Renata Gancev, fundadora da plataforma. “Ao contrário do que a maioria dos consumidores pensa, os cafés não são todos iguais, assim como os vinhos, que possuem diferentes notas e aromas. O brasileiro, em geral, está acostumado a um café torrado demais, a ponto de ter que colocar açúcar ou adoçante para beber. O café especial não precisa de açúcar!”

A empresa faz uma curadoria especial de produtos, oferecendo cafés selecionados. “Nossos critérios são: cafés especiais, com pontuação acima de 80 na escala da SCAA (Associação Americana de Cafés Especiais), que têm um padrão de classificação de acordo com a qualidade do lote”, ressalta Renata. Para cada lote comprado é feita uma avaliação pelo QGrader, pessoa certificada para dar a pontuação. “Procuramos levar aos nossos clientes terroir de diferentes regiões, com aromas e notas diferentes, como floral, frutado, chocolate e herbal”.

O clube de assinaturas possui três opções diferentes ao consumidor, podendo escolher pacotes de 250g, 500g ou 1 kg, e o tipo, grãos ou moídos. A empresa espera ser reconhecida como o principal fornecedor de cafés especiais do Brasil para o consumidor final, e uma das principais fontes de informação sobre o mercado.

O GrãoGourmet.com é focado em brewed coffe, movimento do slow coffee, onde as pessoas se preocupam com a origem e qualidade do café, pouco desenvolvido no Brasil, mas que já é praticado em mercados como o americano, o europeu e o japonês. “Acreditamos que esse segmento tem muito potencial e queremos crescer junto com ele”, diz Renata.

Sobre Grão Gourmet

Fundado em outubro de 2013, por Boris e Ranata Gancev, o GrãoGourmet.com é um ecommerce criado por pessoas que são apaixonadas por café e que querem disseminar entre os brasileiros a experiência de degustar um café especial, com aromas e sabores diferenciados. A empresa oferece clube de assinaturas e os melhores cafés selecionados do Brasil, de origem única e rastreabilidade, todos de produtores nacionais.