A Borgonha reúne cinco regiões, dentre elas está Côte d’Or, a “encosta dourada”. Situado no extremo sul do Côtes d’Or, na denominação Maranges, com solos argilosos e calcários encontra-se o Domaine Chevrot, uma propriedade particular sob o comando de Pablo e Vincent Chevrot, a quarta geração da família. Lá a família produz a uva, elabora, amadurece e engarrafa todos seus vinhos, o que garante o controle total em todas as etapas. A adega onde ficam as barricas de carvalho localiza-se no subsolo da casa da família, construída em 1798.

A média de idade das videiras é de 35 anos, mas algumas parcelas são mais antigas, com cerca de 60 anos. O amor pela vinha e pelo vinho, a consciência da necessidade de respeitar a terra e seu terroir levaram o Domaine Chevrot adotar métodos biológicos para a produção da matéria prima, preservando a terra, a saúde da videira e garantindo assim um vinho de excelente qualidade. No ano de 2008 receberam a certificação de agricultura biológica por seu trabalho e respeito às vinhas.

Na taça o vinho se mostrou com leveza, vivacidade e potência. Um Pinot Noir encantador com muitos perfumes e sabores, com destaque pela de fruta aberta e limpa (cereja e framboesa) e uma intrigante carne crua. Paladar mostrou muito frescor, potência e elegância. Uma delícia. Importador no Brasil: www.magnumomportadora.com.br.

ST (90)