Amigos, confesso que sempre torci o nariz para os vinhos rosés. Um preconceito bobo, turbinado pela falta de litragem e conhecimento sobre esse estilo de vinho.

Na noite de ontem, para iniciar uma prova memorável de grandes champagnes (falarei em breve), na casa do amigo João Gomes Neto, provei um rosé inesquecível. Trata-se do Château Saint-Hilaire Cuvée ONE Coteaux d’Aix-en-Provence 2013, um verdadeiro divisor de águas na minha estrada vínica. E claro, tinha que ser da Provence, uma das mais belas regiões do mundo e reconhecida por elaborar os melhores rosados. Conheça mais sobre ela aqui.

Na taça mostrou uma admirável cor salmão clarinho, aroma sutil, com uma variada paleta de aromas, especiarias, flores e frutas, com destaque para as cítricas. Paladar é seco, com uma deliciosa fruta limpa. Muito vibrante, refrescante e equilibrado. Simplesmente o melhor rosé que já provei. Ah, sem falar no design da garrafa, lindo! ST (95) – Que venham outros! Esse custou R$ 120. Onde encontrar: Wine Vix – (27) 3019-5858 / 9265-5931.