A sommelière capixaba radicada em Paris, Marina Giuberti, promove na próxima terça feira, dia 26/08, às 20 horas no restaurante Soeta, um curso de degustação de champanhe de pequenos produtores.

Existem 15 mil produtores de champanhe na região de Champagne no norte da França , destes 11mil vendem suas uvas á grandes marcas de champanhe , outros 4 mil produzem um néctar de forma artesanal e tradicional . Ainda existem aqueles que buscam algo mais, querem que seus produtos proporcionem um momento de prazer único , inesquecível , que fique pra sempre na alma e na memória . Estes são poucos e a produção menor ainda . São estes produtores que serão apresentados nessa noite.

O curso será uma imersão ao mundo do champanhe: sua história, tradição, geografia, método de vinificação, armazenamento e serviço de sabragem , o método de Napoleão Bonaparte para abertura das garrafas. Análise sensorial prática, com ênfase na degustação, trabalhando a memória olfativa e o paladar.

Serão degustados 5 tipos de champanhes de produtores raros e artesanais , o “creme de la creme” da região. Champanhes degustados: DEHOURS, LASSAIGNE, EGLY-OURIET, GEORGES LAVAL E SELOSSE. Uma degustação única!

Serviço

Vagas limitadas, reservas e informações : [email protected] , 3026-4433 / 99849-5725 Participação : R$ 390,00