Acaba de chegar ao Brasil direto da Itália o primeiro vinho em lata. O Vino Cinque possui o selo IGT (Indicazione Geografica Típica) o que significa que é produzido em uma única região da Itália, a Emilia-Romagna, sob condições muito específicas. Isso garante a procedência do vinho e que nele sejam utilizados apenas às uvas e processos rigidamente controlados. Para sua produção, os enólogos italianos conduziram longas degustações, buscando o equilíbrio ideal e assim conferiram ao Cinque uma intensa refrescância – que se transformou na alma do produto.

A lata de alumínio é um formato prático, moderno e adequado para qualquer ocasião, tudo isso sem perder os atributos essenciais para preservar um bom vinho, como o isolamento com o ambiente externo e a vedação à entrada de luz. Além disso, é fácil de gelar (um termômetro na lateral fica azul quando a temperatura estiver “no ponto”) e de transportar. Sem contar que a lata de Cinque reflete também uma preocupação especial com a sustentabilidade. A reciclagem do alumínio é muito mais rápida e fácil do que a reciclagem do vidro.

Por ser descomplicado e prático, cabe em qualquer situação – casa, praia, parque, piscina, montanha. Acompanha muito bem pratos leves, tais como saladas, grelhados e frutos do mar. Vai bem também com massas caseiras e até com uma pizza. É para se tomar muito gelado por isso vem com um termômetro na latinha que, quando estiver azul, indica que está no ponto certo. 

Mais informações: