Segura Viudas antes de uma vinícola era uma torre de observação de trabalho que passou por várias ampliações, o que explicaria a presença de diversos estilos arquitetônicos: visigodo, românica e gótica. No século 13 a torre perdeu sua importância militar e foi convertido em um masia, que é o nome dado à casa de campo na Catalunha. Quando, no final do século 19, a região tornou-se consciente do potencial das diferentes variedades indígenas e os primeiros passos foram tomados na aplicação do método tradicional, a vinícola produziu seus primeiros vinhos espumantes.


Em 1969, começou a comercializar os seus vinhos, cuja qualidade se destacou desde o primeiro momento. Mais tarde, as instalações foram equipadas com tecnologia avançada que assegura a perfeição do processo. A passagem do tempo nos favoreceu e notável o prestígio da marca aumentou ainda mais nos últimos anos. É difícil encontrar uma empresa vinícola que tem acumulado um grande reconhecimento internacional em tão pouco tempo.

A família Ferrer de Barcelona, os maiores produtores mundiais de vinho espumante, mais de 100 anos, comprou a propriedade Segura Viudas no início dos anos oitenta e são responsáveis pela introdução do Aria e do sucesso nos Estados Unidos e ao redor do globo.

Notas de prova:

Visual amarelo claro, perlage persistente e fina, aromas intenso de pão torrado e frutas tropicais com boca potente, boa acidez, cremosa e com boa persistência. A melhor Cava que já provei !

Espanha – Macabeo 60% e Parellada 40%Penedes – Cava – 2003 – ST91 – Best Buy – 60,00