O projeto ‘Festival Soeta Recebe’ dos chefs Barbara Verzola e Pablo Pavón retorna com força em 2014. Em 10 de abril, o primeiro convidado será o colombiano Dagoberto Torres, do restaurante Suri, de São Paulo.

O menu montado pelo chef será composto por nove tempos. Para começar: Levanta muertos (sopa de camarão com vôngole, queijo branco, fideos, pimenta dedo de moça e coentro); Arepas com cochinita pibil (massa de milho branco frita, recheada com costelinha de porco e cebolas curadas com habanero); Chingón (tiradito de vermelho com pimenta chipotle, tomate verde, cebolinha, limão e coentro) e Mandioca rösti com queijo brie e cebolas doces com pimenta cayena. O menu segue com os pratos principais Calamarcitos (lulas grelhadas, farofa de bananas e vinagrete de abacate); Ceviche Guayas, de corvina, polvo e lula com aji amarillo; La doncella (pintado grelhado com cebolinha, couve de bruxelas, tomates e salsa de coco com gengibre e coentro) e Rabo encendido (rabada cozida ao molho criollo com pimenta tabasco e papas amarillas). Para finalizar, dulce de tomates com coco e creme de limão.
O projeto já faz parte da identidade do restaurante Soeta.

O objetivo é abrir as portas aos chefs nacionais, para que desembarquem em Vitória e mostrem o melhor de sua cozinha. Além de ser uma oportunidade única de apresentar aos capixabas o que há de mais atual na cena gastronômica brasileira. O Festival do restaurante Soeta é uma tendência entre os restaurantes contemporâneos brasileiros. A troca entre os chefs oriundos de outros Estados ajuda a divulgar os produtos disponíveis no país e a fomentar ainda mais a criatividade e as pesquisas dentro das cozinhas brasileiras.

Sobre Dagoberto

Nascido em Chaparral, no interior da Colômbia, Dagoberto Torres cresceu entre a pequena cidade e o campo, na fazenda da família. Aos 30 anos, é ele quem comanda a cozinha do Suri Ceviche Bar, restaurante que apresenta o ceviche com múltiplas influências, numa abordagem contemporânea até então inédita no Brasil. A cevicheria é a realização de um sonho do chef, que se formou Técnico profissional em cozinha pelo SENA, prestigiada universidade pública de gastronomia em Bogotá, e depois de estagiar em diversos restaurantes e hotéis em seu país, viajou pela América Latina em busca de referências. Em São Paulo, trabalhou um ano no D.O.M e foi lá que percebeu que seu negócio era definitivamente a cozinha latina. É co-autor do livro “Ceviche, do Pacífico para o Mundo”, lançado pela editora Senac em 2013.

Rua Desembargador Sampaio, 332, Praia do Canto, Vitória – ES/ 48 lugares / Tel: (27)3026 4433. Funcionamento: Segunda à sexta das 12h às 15h, terça à sábado à partir das 19h30. Possui ar-condicionado e mesas ao ar-livre. Acesso a cadeirantes. Menu degustação Chef Dagoberto Torres: R$190,00, serviço e bebidas a parte. Formas de pagamento: dinheiro, cheque, Visa e Mastercard. www.soeta.com.br