A vinícola é dirigida pelo seu titular, Dr. Werner Franz Michel, que é auxiliado por sua esposa e sua filha Catharina Mauritz. Os visitantes são bem vindos – somente com hora marcada – para provar e adquirir os vinhos.

A primeira menção documentada mundial da uva Riesling – Alemanha variedade de uva branca premier – data de 1435 em um local não muito longe de Hochheim. Os vinhos Riesling da região de Rheingau são a base da fama da região. Solos Hochheim e microclima dar as melhores condições de crescimento para Riesling. Como tal, o perfil da propriedade Domdechant Werner claramente se concentra sobre este varietal, complementada por uma pequena proporção de Spätburgunder (Pinot Noir) – outra uva que é tradicional na região. Em todos, porém, os números Domdechant Werner imobiliário entre os maiores produtores de alta qualidade Riesling do mundo.

A propriedade cultiva ca. 14 ha/35 hectares de vinha, 98% dos quais são plantados com Riesling e 2% Spätburgunder. Os vinhedos estão localizados em suave, virada para sul encostas. O mineral em solos ricos são predominantemente calcária, com uma excelente capacidade de retenção de água no subsolo. Portanto, as videiras são capazes permanecer saudável mesmo durante o tempo quente e seco.

A propriedade tem participações nos locais único vinhedo Domdechaney, Kirchenstück, Hölle, Stein, Stielweg e Reichestal – Que cumpriram os critérios de classificação da categoria na região de Rheingau. 

Rheingau A classificação baseia-se em muitos anos de pesquisa científica realizada pelo Instituto de Pesquisa Geisenheim. O estudo confirmou que o microclima do solo ea composição de 85% das explorações da propriedade são elegíveis para o status Erstes Gewächs, comparado com 33% da área total de vinha de Rheingau.

Como é bom degustar vinhos evoluidos, me da uma sensação de conhecimento e ao mesmo tempo um prazer diferente. A vinícola recomenda 5 a 10 anos de cosumo, bem já foi degustado com 10 e acho que vai mais pelo menos uns 5 anos para frente.

Este vinho Alemão da safra 1999 se apresentou com muita classe, já se ve pela garrafa que não veio para brincadeira. Visual amarelo ouro brilhante, com aromas encantadores da casta Riesling, muito mineral denotando petróleo, alguma levedura e na boca corpo bastante presente com acidez boa e taninos redondos. Este branco tambem foi presente do amigo Aldir Manoel.

Produtor: Domdechant Werner
País: Alemanha
Região: Rheingau
Safra: 1999
Uva: Riesling 100%
Vinhedos: Vinhedos em terroir excepcional, com 85% das parcelas de Grand Cru. Colheita manual com rendimento limitado.
Vinificação: Tradicional, com controle de temperatura.
Maturação: Matura nos tradicionais e grandes barris de carvalho
Teor Alcoólico: 12,5% Vol.
ST(93)