Recentemente postei aqui no blog a história do ex-Jogador de futebol brasileiro que se tornou dono de uma vinícola premiada em Portugal, com 2 dois de seus vinhos entre os “50 melhores vinhos de Portugal” e, foi o único no mundo a elaborar um vinho a partir da quase extinta uva Jampal. Relembre aqui.

Agora foi a vez dos brasileiros reconhecerem a qualidade de seus vinhos. O já consagrado e itinerante evento “Encontro de Vinhos” em Curitiba elegeu às cegas, o Manz Contador de Estórias 2009, como 1º lugar no TOP FIVE do evento, superando vinhos com o dobro do seu valor.

Provei antes da premiação na casa de André Andrès, onde aconteceu uma apresentação de toda a linha do produtor. Um corte muito particular de uma uva autóctone com outras duas de origem francesa: 60% Syrah, 30% Touriga Nacional e 10% Petit Verdot, que estagiou 70% em cuba de inox e 30% em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses. O resultado agradou. Tinto aromático, com várias nunces; frutas negras, especiarias e uma leve nota de couro. Também algo mineral. Paladar redondo, com bom equilíbrio entre fruta e carvalho. Um vinho fácil de beber.

Em Vitória pode ser encontrado por R$ 67,00
nas lojas: Doc Vinhos, Zanatta WineEnotria Vinhos e Wine Vix. Distribuidor no Espírito Santo: [email protected]