É isso mesmo meus amigos, em recente visita a Cooperativa Vinícola Garibaldi, degustei a linha de vinhos premium, chamada de “Acordes”, dentro de uma Pipa (barril) de 100 mil litros, que foi toda transformada e destinada a apresentação dos produtos. Simplesmente original e sensacional!

Fomos recebidos gerente de marketing Maiquel Vignatti, que destacou as particularidades da Linha. São dois vinhos varietais, das uvas Merlot e Chardonnay, e um espumante elaborado pelo método tradicional (champenoise), com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. A produção é limitada a 3 mil garrafas por rótulo, que utiliza uvas colhidas em safras de alta qualidade.

Cada rótulo é ilustrado com aves brasileiras e acordes musicais compondo uma poética pauta musical. “Cada detalhe, da elaboração à comercialização, foi estudado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi para oferecer ao mercado uma mostra dos mais requintados vinhos já produzidos na Serra Gaúcha. Uma mostra do melhor de nossa produção”, disse Vignatti.

Os vinhos na taça apresentaram uma boa qualidade. O destaque vai para o Chardonnay. Um branco que começou muito bem no aroma e melhorou ainda em boca. Potente, com notas amanteigadas e algo de mineral. Também aparecem frutas tropicais, como abacaxi. Em boca é delicado e, sobretudo, elegante. Longo. Ótima acidez e bastante equilibrado. 


Em anexo a Pipa, com uma passagem interna, fica a cave, onde os vinhos amadurecem em temperatura controlada. Vale a pena uma visita e a prova dos seus vinhos!

Endereço: A Cooperativa Vinícola Garibaldi está localizada na avenida Independência, 845, em Garibaldi (RS).  Site: www.vinicolagaribaldi.com.br – Tel.: (54) 3464.8104