Segundo o site Forbes.com segue os 10 melhores destinos de vinhos internacionais por George Taber, autor de “Em Busca de Baco: Andanças na Wonderful World of Wine Tourism”.

1. Castello Banfi, Toscana, Itália

A vinícola Banfi foi iniciada por John Mariani, um importador de vinhos norte-americana. Uma das vinícolas mais lindo na Toscana, que possui um belo castelo com dois excelentes restaurantes, uma sala de degustação de vinhos e visita adega.

2. Montes, Vale de Colchagua, Chile

Montes é um dos mais conhecidos produtores de vinho chileno, mas não perdeu a sua excentricidade. “É a única vinícola do mundo, onde os vinhos são envelhecidos com cantos gregorianos que está sendo jogado em segundo plano”

3. Ken Forrester, Stellenbosch, África do Sul

Stellenbosch É considerada uma das regiões vinícolas mais lindas do mundo, com um clima mediterrâneo e uma reminiscência paisagem do Vale do Napa, sem as multidões. Winemaker Ken Forrester fez várias viagens para Loire Valley da França, antes de aplicar seus conhecimentos em casa na África do Sul.

4. Fournier, Mendoza, Argentina

Esta adega é apenas cerca de 10 quilômetros do Andes “tão no fundo você pode ver as montanhas cobertas de neve durante todo o ano”, diz Taber. A adega tem um design moderno, quase como uma nave espacial que pousou no meio do deserto.

5. Leeuwin Estate, Margaret River, Austrália

Margaret River está mais perto de Cingapura do que é Melbourne, por isso é uma longa viagem, chegando lá. “É uma pequena bolsa que faz com que apenas os vinhos excelente”, diz Taber. A bela paisagem, com florestas antigas “é tão isolado não é tão lotado – você começa o serviço maravilhoso.”

6. Felton Road, Central Otago, na Nova Zelândia

Relativamente nova no mundo do vinho, Central Otago é também a região austral de vinhos do planeta. Algumas áreas, como o Vale do Gibbston, são esteticamente mais agradável do que outros, como a área Bannockburn, o site de Felton Road. Mas pinot noir de Otago superstars, como Carrick, MT. Dificuldade, Akarua e Felton Road estão todos aqui em Bannockburn.

7. YSIOS Bodegas, La Rioja, Espanha

A área tornou-se famosa nos últimos anos, alguns pela arquitetura gosta de Frank Gehry. Bodegas YSIOS, projetada por Santiago Calatrava, lembra as montanhas que ficam apenas por trás dele. “Eles também fazem grande vinho”

8. Quinta do Vale, Portal do Douro, Portugal

Alcançar esta adega por condução ao longo estreitas e sinuosas estradas. Se você está pensando em provar mais do que um copo de vinho, considere passar a noite. “Eles têm uma casa de hóspedes de hotel que tem uma vista maravilhosa”

9. Chateau Lynch-Bages, Bordeaux, França

Bordeaux é conhecido por produzir alguns dos melhores vinhos do mundo. Mas até recentemente, a região não têm uma reputação de belas vistas ou uma experiência turística amigável. Lynch-Bages oferece agora um hotel, restaurantes e lojas.

10. Peter Jakob Kuhn Oestrich, Rhein / Mosel, na Alemanha

Este é um dos locais mais românticos do mundo, com castelos mountain-top e uma adega, acolhedora. Não ser adiadas por as tampas das garrafas todas adega este, diz Taber – os vinhos estão agora a melhor e mais consistente que nunca.