Vinho está na lista wine spactator em 55 lugar do ano de 2009, se mostrou com todas as caracteristicas de um Riesling novo, visual amarelo claro brilhante com aromas de flores, maças verdes e mineral. No palato estava com boa acidez e persistencia media. Um vinho honesto.
Riesling é uma casta de uva branca da família da Vitis vinifera, originária da região da Alsácia, França, Alemanha e Áustria. Produz vinhos de alta qualidade. Possui também a espécie Vitis Riesling Rosae, mais chamada de Uva Rosada, usada na produção de vinhos rosé.

Variedade de elevada acidez e personalidade marcante, a Riesling Renana, como é conhecida, apresenta melhor desempenho quando não tratada em barris de carvalho. Seus vinhos apresentam potencial de envelhecimento de longo prazo, fator que lhe garante uma vívida acidez e aroma frutado. Além disso, a variedade da uva Riesling apresenta grande adaptabilidade a climas quentes ou frios, sendo mais destacada que a Sauvignon neste quesito. Resulta em vinhos ricos e doces quando da ação de um fungo benéfico no processo de vinificação, denominado de Botrytis cinérea, responsável pela produção da chamada “podridão nobre”.

Filosofia Trimbach e Estilo

A família cuida pessoalmente de cada operação, do plantio à colheita e à vinificação de engarrafamento.

Vinhas Maison Trimbach estão todos situados em torno Ribeauvillé, onde os solos são dominantes em calcário (Ribeauvillé, Hunawihr, Bergheim, Rorschwihr, Riquewihr e Mittelwihr).
Eles se beneficiam do microclima da Alsácia, graças à proteção Montanhas de Vosges, que preserva a planície da chuva.
O Trimbachs sempre tiveram uma visão purista. Durante 12 gerações, a família tem vindo a produzir vinhos secos rigorosamente estruturado, longa vida e frutado, elegante e equilibrado: é o estilo Trimbach!
O Trimbachs deixar os seus vinhos idade nas garrafas na cave durante vários anos antes de lançá-los no mercado, especialmente para os grandes vinhos, como o Riesling Cuvée Frédéric Emile.
Riesling «Cuvée Frédéric Emile» é o vinho Assinatura da Família. É um Riesling seco e mineral, que se mantém fiel à filosofia da Assembleia. Vindo de Grands Crus Geisberg e Osterberg, dois solos argilo-calcários, Frédéric Émile Riesling tem um grande potencial de envelhecimento.
País: França
Produtor: F.E. Trimbach
Tipo de vinho: Branco
Safra: 2007
Uva: Riesling
Teor alcoólico:12%
Região: Alsace
ST(89)