A convite do amigo Petrus Elesbão, o Blog Vivendo a Vida está desde ontem em Brasília participando da Vinum Brasilis, apontada como a maior feira exclusiva de vinhos brasileiros do país. Esse ano a feira conta com 40 vinícolas na Faculdade de Gastronomia do IESB (Instituto de Educação Superior de Brasília). 

A Vinum Brasilis ainda tem entre suas principais atrações um estande exclusivo, comandado pelos editores do blog Decantando a Vida (Eugênio Oliveira e Antônio Coelho), com produtores brasileiros artesanais e de garagem, com degustação de rótulos inéditos.

Para quem quiser participar hoje, segue os detalhes aqui. De forma pioneira em todas as edições, é oferecido o “Transporte Amigo“, um serviço de traslado gratuito oferecido na saída do evento. 

Para quem gosta de uma listinha, um grupo composto por 14 renomados sommeliers e formadores de opinião de Brasília, avaliaram 73 produtos (26 espumantes, 22 vinhos brancos e 25 tintos), e chegaram aos 11 melhores vinhos da feira. Veja abaixo:

Em breve estarei relatando a minha opinião sobre os rótulos e sobre a feira no Caderno Prazer & Cia de A Gazeta e aqui no blog.