Que tal conhecer Mendoza de perto? A província de Mendoza está localizada no centro oeste do país e faz divisa ao norte com San Juan, ao leste com a provincia de San Luis, ao sul com La Pampa e Neuquén e fronteira a oeste com o Chile.

É a região vínica mais importante da Argentina responsável por 60% do vinho argentino e 84% do vinho exportado. A região tem como ponto forte também o turismo enológico: diversas vinícolas, quase todas estão prontas para recepcionar o turista.

Veja abaixo o roteiro de viagem que o blog Vivendo a Vida organizou em parceria com a DNA Turismo. Vamos nessa!?


INCLUI:

Passagem aérea ida e volta com TAM e LAN de acordo com os trechos;

Buenos Aires:

·         Traslados aeroporto x hotel x aeroporto;

·         01 noite de Hospedagem com café da manhã no 725 Continental Hotel (www.725continental.com) ( 13 a 14/10)

·         City Tour no dia 14/10 em Buenos Aires;

·         Traslados para jantar no dia 13/10 ( duração 3 horas)

Mendoza:

·         Traslados Aeroporto x hotel x Aeroporto;

·         06 noites de hospedagem com Café da manhã no Hotel Intercontinental ()   (14 a 20/10)

·         City Tour em Mendoza;

·         Traslados para 5 dias de visita a Vinícola;

·         Seguro viagem.

Custo:

·         Valor por pessoa Apt DPL: U$ 1838,00 + U$165,00 taxas

·         Valor por pessoa Apt SGL: U$2300,00+U$165,00 taxas

FORMA DE PAGAMENTO:

1 + 5X NO CHEQUE PRÉ-DATADO OU ENTRADA EM DINHEIRO OU CHEQUE + 5 X NO CARTÃO VISA OU MASTER

CONDIÇÕES:

·         O pagamento parcelado deverá ser efetuado com cheques pré-datados de pessoa física, nominal a DNA Turismo Ltda, mediante aprovação no Serasa.

·         Para confirmação da saída será necessário o numero mínimo de 12 pessoas pagantes.

·         Não há reservas somente cotação, valores sujeitos à alteração sem prévio aviso.

·         Não inclui refeições ou qualquer outro serviço não descrito no pacote;

·         Prazo do aéreo: 13/08 – e 15 lugares para venda.

ROTEIRO DETALHADO

13 de Outubro:

·         10h30: Apresentação para embarque.

·         12h10: Embarque com destino Buenos Aires.

·         21h10: Chegada prevista no Aeroporto.

* Previsto saída para um jantar (a confirmar )

14 de Outubro:

·         08h: Café da manhã no hotel e check-out

·         10h: City Tour por Buenos Aires

No começo do século 20, a Argentina era um dos países mais ricos do planeta e Buenos Aires o porto pelo qual entravam e saíam produtos que geravam essa imensa riqueza. Junto às antigas docas encontram-se duas das atrações mais importantes da cidade, o hype dos brasileiros Puerto Madero e o bairro de La Boca, com o inconfundível Carminito e o estádio La Bombonera. Uma das conseqüências mais claras da pujança econômica portenha fica clara em seu perfil urbano monumental, repleto de parques bem planejados, edifícios burgueses em estilo neoclássico e agradáveis ruas arborizadas. A isso ainda foram somados teatros belíssimos, como o Colón, junto à ampla Avenida Nove de Julio, e uma miríade de cafés que traziam reminiscências de Paris, palco de acalorados debates intelectuais.

·         17h05: Apresentação no Aeroporto

·         18h05: Embarque para Mendoza

·         20h: Chegada ao aeroporto recepção e traslado ao hotel.

15 de Outubro:

10h: Saída para visitar a Vinícola Família Zuccardi.

A Família Zuccardi  é uma bodega familiar criada no final da década de 60 pelo engenheiro Alberto Zuccardi. O engenheiro desenvolveu um sistema de irrigação das terras e implantou no local a bodega, para demonstrar que a terra antes considerada improdutiva poderia dar lugar à produção de vinhos de destaque. Com o passar dos anos, a bodega passou a elaborar vinhos de qualidade, utilizando-se de métodos inovadores.

Menu para almoço:Consiste en el tradicional asado y ensaladas criollas acompañado por panes y empanadas cocinados en horno de barro a la vista y un exquisito postre regional. Incluye vinos Zuccardi Serie A. ( valor a ser pago no local aprox. U$ 60,00).

Após o almoço , realizaremos o City Tour na Cidade de Mendoza.

15h00: City Tour na cidade de Mendoza

Localizada no oeste da Argentina e aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, Mendoza fascina com seu charmoso estilo de cidadezinha organizada e sua diversidade de atrativos.Mendoza representa 70% do vinhedo argentino e em muitos passeios é possível degustar os mais diferentes tipos e ainda, conhecer o processo de suas fabricações. Mas nem só de vinho vive o turismo local. Mendoza é também sede para os amantes de esportes. Mesmo os mais sedentários se rendem e se encantam com a paisagem proporcionada durante as caminhadas nos arredores da cidade

16 de Outubro:

10h:Saída para visitar a Luigi Bosca

Tradição, autenticidade e distinção. Linha principal da vinícola, ele carrega todo o peso do nome da empresa e resume a história de suas origens. Fiel ao seu legado, a família Arizu sabia como se tornar artesãos bem sucedidos que entendia muito bem os segredos da vinha e do terroir. Meticuloso na sua expressão da sofisticação escondido em cada garrafa, fazendo muito conseguiram criar uma coleção atemporal com pureza, tipicidade e elegância.

Valor do almoço:Aproximadamente U$ 75,00

17 de Outubro:

10h: Saída para visitar a Vinicola Achaval Ferrer. (A CONFIRMAR)

Localizada na província de Mendoza entre 700 e 1.100 metros acima do mar. Está região oferece condições privilegiadas de solo, clima e irrigação, ideais para o cultivo de Malbec.Mudanças amplas de temperatura (dias quentes e noites frias), desértico clima, composição do solo pobre e águas de irrigação do degelo intocada fora do Andes incentivar o processo de maturação da uvas, que se converte em vinhos com caráter e profunda estrutura e complexidade.

18 de Outubro:

10h: Saída para visitar a Catena Zapata

Adega Catena Zapata está localizado na cidade de Agrelo, Lujan de Cuyo Departamento, juntamente com uma incrível vista da Cordilheira dos Andes.
Possui a mais recente tecnologia para a produção de vinho.Ele foi projetado para cuidar do manejo das uvas, e assim preservar os aromas e sabores naturais da fruta.
Sua arquitetura é semelhante a uma pirâmide maia.A vinícola simboliza o orgulho de uma família em suas raízes eo desejo de mostrar ao mundo as características únicas de Mendoza como uma região vinícola.

19 de Outubro:

10h: Saída para visitar a Norton (A CONFIRMAR)

Com 5 fazendas espalhadas ao longo dos principais terroirs de Mendoza província, em uma área privilegiada, conhecida como a primeira área pela qualidade de suas uvas-in Bodega Norton tem a melhor matéria-prima para a produção de vinhos de qualidade. A média de idade das nossas vinhas cerca de 30 anos, mas temos um grande número de hectares plantados com vinhas com mais de 80 anos.

20 de Outubro

·         04h: Check-out.

·         04h55: Apresentação para embarque.

·         06h55: Embarque para Vitória.

·         08h35: Chegada em Buenos Aires para conexão.

·         11h05: Embarque para Guarulhos.

·         14h40: Chegada em São Paulo para conexão

·         18h35: Embarque para Brasilia

·         20h24: Chegada em Brasilia para conexão

·         21h05: Embarque para Vitória

·         22h55: Chegada prevista em Vitória.