Aula ministrada pela consultora Nora Favelukes mostrou produtos de nove vinícolas brasileiras para formadores de opinião norte-americanos

Ajudar a disseminar o que é o vinho brasileiro no mercado norte-americano. Este foi o objetivo principal da aula ministrada pela consultora Nora Favelukes, durante o Seminário da Society of Wine Educators (Sociedade dos Educadores de Vinho), em Orlando, na Flórida, ocorrida na última quarta-feira (31). A ação integra a estratégia do projeto Wines of Brasil, realizado  pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a promoção do vinho brasileiro no exterior. O público foi composto por cerca 60 formadores de opinião, membros de confrarias e profissionais do setor. 

A diretora de Promoção Comercial do Ibravin, Andreia Gentilini Milan, acredita que eventos com este perfil são fundamentais para a entrada definitiva dos vinhos brasileiros no mercado dos EUA. “É muito importante que as pessoas conheçam nossos produtos e esta ação direta junto aos formadores de opinião deve trazer resultados significativos para o vinho brasileiro no mercado americano”, avalia.

A gerente de Promoção Comercial do Projeto Wines of Brasil, Roberta Baggio Pedreira, também ressaltou a relevância de apresentar o vinho brasileiro para alguns dos principais especialistas dos EUA. “Ajuda a criar a percepção do Brasil como produtor de vinhos finos de excelente qualidade na mente dos educadores mais influentes no mercado norte-americano”, observa.

A partir do final do mês de agosto, segundo informações do Wines of Brasil, cerca de 25 novos rótulos de vinícolas brasileiras estarão disponíveis no mercado dos Estados Unidos. Este é o sexto evento de promoção dos vinhos brasileiros realizado nos Estados Unidos este ano. Até o final do ano, estão previstos outros cinco dentro do calendário de ações a serem realizados na terra do Tio Sam.

Quem é Nora Favelukes

Radicada há mais de 20 anos nos EUA, a argentina Nora Favelukes é presidente da empresa de consultoria QW Wine Experts. Trabalha no auxílio de construção de marcas, posicionamento de produtos, marketing e planejamento dedicados à promoção de vinhos importados nos EUA e na Europa.

Os vinhos apresentados

  • Casa Valduga – Duetto-Merlot Cabernet Sauvignon 2011
  • Don Guerino Vinhos e Espumantes – Ancellota 2007
  • Don Guerino Vinhos e Espumantes – Merlot 2011
  • Lidio Carraro Vinícola Boutique – Chardonnay 2012
  • Miolo Wine Group – Castas Portuguesas 2011
  • Pizzato Vinhas e Vinhos – Concentus 2007
  • Vinicola Aurora – Carnaval Moscato Pink
  • Vinícola Geisse – Cave Geisse Nature
  • Vinícola Perini – Macaw Moscato 2012  
  • Vinicola Salton – Volpi Pinot Noir 2010