Poucas vezes me decepcionei com um camenére como este, em visita ao supermercado Perin de Vila velha, onde minha amiga Laucimar trabalha, me deparei com esta garrafa e ela me falou me leva, bonita com os apelos de serie especial, não aguentei e comprei a 75,00 reais para conhecer. Após aberta a garrafa e colocar na taça se mostrou com uma coloração bonita roxo brilhante, com aromas tipicos. Até ai tudo bem, mais o colocar na boca travou com uma aspereza que me incomodou muito. Não recomendo, inclusive pelo preço que a mesma vinícola apresenta vinhos com preços trez vezes menor e melhor qualidade. Segue o que busquei no site da Concha y Toro :
Serie Riberas foi criado para desenvolver uma linha de vinhos de excelente qualidade, cuja característica marcante é a sua frescura. Esta pesquisa levou a plantação de vinha nas margens dos rios mais importantes do vinho do Chile principais regiões produtoras.
Cabernet Sauvignon tem origem nas margens do rio Tinguiririca, DO Marchigüe; Carmenere do rio Cachapoal, DO Peumo e Syrah do rio Loncomilla, D.O. San Javier. As castas brancas, Chardonnay e Sauvignon Blanc são das margens do rio Itata, DO Chillan eo rio Rapel, D.O. Colchagua, respectivamente.

As bacias hidrográficas que constituem a grande ato dos rios como corredores de topografia para a brisa fresca do oceano que moderar as temperaturas dia bem na terra.

Além disso, os corredores das bacias hidrográficas são baixas terras em que o ar frio se acumula durante a noite. Isto cria um padrão único térmica, proporcionando rajadas de frescura para as uvas e aumenta consideravelmente o desenvolvimento da uva de vinho ‘propriedades mais nobre.

Em geral, os vinhos originários de bacias hidrográficas têm altamente desenvolvida taninos frescos temperaturas durante a noite porque ajudam a formar as peles mais espessas nas bagas e, assim, um maior potencial de taninos e flavonóides, especialmente no caso dos vinhos tintos.

As rajadas de frescura abrandar e permitir maior controle sobre o processo de uvas de maturação. Aromas e sabores têm uma maior complexidade, concentração, elegância e personalidade, como quando os alimentos são permitidos a “ferver” na cozinha.

As condições climáticas nestes corredores são praticamente único no mundo. As “zonas costeiras do Mediterrâneo às alterações climáticas” é muito especial e caracterizada pela luminosa, dias quentes e noites frescas, nomeadamente, mesmo no verão.

Ribera del Cachapoal
Carmenère 2007
Enólogo: Marcio Ramírez
Uva: 90% Carmenere, Cabernet Sauvignon 10%
ST(86)

Região: Vinha Peumo, Margem norte do rio Cachapoal. D.O. Peumo Cachapoal Vale

Solo: Profundos, os solos argilo-limosa em terraços rio formado a partir de material aluvial varrido para baixo do rio Cachapoal.

Clima: Mediterrâneo, com uma longa estação seca, cuja temperaturas quentes do dia, especialmente na
primavera e no outono, são moderadas pela influência da vizinha Cachapoal Rio e Lago Rapel.

Colheita: 5-20 maio, 2007

Tempo de barrica: 14 meses de brinde médio de carvalho francês e americano