E por falar em espumantes, recentemente a Cave Geisse lançou mais um produto, o Cave Geisse Rosé Brut 2011 e o blog Vivenda a Vida foi logo conferir na taça e contar para vocês.

A vinícola é comandada por Mário Geisse, enólogo e dono da empresa, que sabe e muito quando o assunto á produção de espumantes de qualidade. Ele trabalhou por bastante tempo na Chandon, que é outra bela referência aqui no Brasil. À empresa atualmente é um verdadeiro orgulho nacional, considerada a melhor.

O Cave Geisse Rosé Brut 2011 foi elaborado com 100% Pinot Noir de uma plantação própria, na região fria de Pinto Bandeira, Serra Gaúcha. Amadureceu por dois anos com as borras, contém oito gramas de açúcar por litro e, é produzido pelo método da segunda fermentação na garrafa (champenoise), o mesmo utilizado na elaboração de champanhes.

Avaliação Pessoal:

Como se pode ver pelo visual na taça, este é um espumante de cor intensa, cobre alaranjado, bastante viva. Perlage correto. Aroma franco, lembrando notas doces, fruta em compota e um fundo floral. Mas nada enjoativo. Paladar é estruturado, com boa cremosidade e acidez. Equilibrado e fresco. Deixa uma sensação final muito gostosa. Vai bem como aperitivo, mas acompanhando de uma Paella Valenciana…hummm! 12,5% de álcool | Nota: 89/100 | Ville du Vin: R$ 70,00