O inverno de 1999 foi de muito frio em Mendoza, com níveis de umidade variável. A Primavera chegou com temperaturas ligeiramente abaixo do normal e uma precipitação isolada. Essas condições tinham um efeito leve sobre o conjunto de algumas castas em algumas áreas. Em Angélica Catena’s Vineyard isso resultou em mais grupos isolados de frutos menores da casta Malbec, um fenômeno que ajudou a aumentar a qualidade e a concentração da fruta na safra de 2000.

Em geral, a colheita de 2000 resultou no cultivo de frutas com extraordinária concentração e equilíbrio. As uvas de maturação lenta e gradualmente. Excelentes condições climáticas durante a colheita das uvas permitiu amadurecer completamente, atingindo seu nível de maturação ideal.

Notas de Prova:

Visual ainda sem alo de evolução, aromas complexos de ameixa, torrefação, estrebaria, cacau e especiarias. Na boca estava com tanino aveludado, estruturado, com um retrogosto de ameixa maravilhoso e longa persistência. Uma surpresa boa, já que tenho quatro garrafas da safra 2002 em casa. Se evoluir assim !

Cortesia do amigo Aldir Manoel

Catena – Mendoza – Argentina – Malbec 100% - ST96