www.wine.com.br anunciou ontem o investimento no e-commerce Have a Nice Beer http://www.haveanicebeer.com.br, maior clube online de cervejas da América Latina

O acordo prevê uma ampla parceria operacional entre as duas empresas com investimentos e sinergias. As duas empresas continuarão operando independentemente, com gestão, marketing e equipes distintas. A Wine permanece com foco no segmento de vinhos e a Have a Nice Beer segue conduzida com o mesmo estilo e conceitos.  A proposta é ampliar o negócio utilizando todo o know-how da Wine – Centro de Distribuição, logística e tecnologia – para acelerar o crescimento da Have a Nice Beer.

O objetivo da entrada da wine na sociedade com a Have a Nice Beer é contribuir para o crescimento da operação e disseminar ainda mais a cultura da boa cerveja no Brasil. O clube de cervejas Have a Nice Beer será beneficiado do compartilhamento de informações, central de distribuição, logística e tecnologia, além de receber novo aporte de capital.

Com esse primeiro investimento, a wine inicia sua expansão como plataforma de negócios, ampliando sua oferta para os consumidores em segmentos relacionados e consolidando sua posição de liderança na América Latina. Ambas as empresas são líderes em e-commerce em seus respectivos mercados na América Latina.

A wine é a maior loja virtual de vinhos e conta com mais de 70 mil usuários cadastrados; mantém também o maior clube de assinaturas de vinhos do Brasil, o ClubeW, com 30 mil sócios. A Wine distribui mensalmente a revista com  tiragem de 85 mil exemplares. A empresa foi fundada em novembro de 2008, com a missão de popularizar e simplificar o consumo de vinhos finos em todo o Brasil. O escritório central da empresa e a central de distribuição, o CDW, estão localizados em Serra, Espírito Santo. Conta também com escritório em S. Paulo.

A Have a Nice Beer é o maior clube de cervejas especiais, com mais de sete mil e quinhentos associados em todo o país. Fundada em 15 de maio de 2011, a missão da empresa é disseminar a cultura da boa cerveja no Brasil. O escritório está localizado na cidade de S. Paulo.

O clube Have a Nice Beer é conduzido por seus fundadores, Pedro Meneghetti, CEO, Rafael Borges, diretor de marketing e Rodrigo Szteltzer, diretor de informação. A empresa opera em um modelo baseado na seleção/curadoria de cervejas especiais e compartilhamento de experiências entre os “beer sommeliers” e seus associados. A ideia é propagar um estilo de vida, por meio de uma revista mensal onde apresenta produtos, informações sobre cultura, pessoas e gastronomia.

Para Anselmo Endlich, diretor executivo e co-fundador da wine, “a Have a Nice Beer trabalha com os mesmos pilares da Wine e hoje atua de maneira muito parecida com a de quando foi fundada. Esse foi um fator decisivo para o investimento. Eles têm como base os mesmos pilares que são o nosso diferencial: seleção, indicação e entrega. E são focados na qualidade, assim como nós”, diz. Os fundadores da wine, Anselmo Endlich e Rogerio Salume, acreditam no forte crescimento do mercado de cervejas especiais, assim como vem acontecendo com o mercado de consumo de vinhos”, afirma Anselmo.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada da Have a Nice Beer. Esta é uma união importante, pois acreditamos no enorme potencial de crescimento desse setor no país  e acreditamos que podemos potencializar o sucesso do negócio, entregando sempre grandes experiências para os clientes. Esse é um passo importante no nosso plano de expansão nacional e internacional”, diz Rogerio Salume, presidente da wine.

Pedro Meneghetti, CEO do Have a Nice Beer, diz que “queremos sempre melhorar o que já fazemos porque somos inquietos, curiosos e determinados. Por isso fomos buscar o parceiro correto que nos permitirá ter acesso a uma estrutura operacional para crescer ainda mais e oferecer cada vez mais cervejas exclusivas para o Clube e lançarmos em breve uma webstore – loja de compras na Internet. Este acordo nos permitirá acesso a uma série de serviços como estrutura de importação, sistemas de armazenamento, plataforma de e-commerce, central de atendimento e logística da informação e entrega. O negócio com a wine é uma sinergia que faz toda a diferença”.