A Vinícola Perini é a representante dos vinhos tintos brasileiros em uma das maiores feiras do setor gastronômico do planeta, na Espanha. Desde esta segunda-feira (21) e até a quarta-feira (23), o Merlot Perini Fração Única está sendo degustado na 11ª Cúpula Internacional de Gastronomia Madrid Fusión, em Madri. A participação ocorre por meio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e da Embratur, que tem um estande de 40 m² na capital espanhola.

No cenário internacional, o Madrid Fusión é reconhecido como referência entre eventos gastronômicos, premiado pela Academia Española de Gastronomía e pelo Canal Cocina. De acordo com a analista de promoção do projeto Wines Of Brasil, desenvolvido pelo Ibravin, Ana Paula Kleinowsky, a feira desfila a vanguarda da culinária internacional, com demonstrações ao vivo dos chefs mais consagrados do mundo, apresentações e debates.

O Merlot Fração Única da Perini, elaborado a partir do cultivo de vinhas selecionadas nas melhores porções de terroir do Vale Trentino, também será servido em um jantar exclusivo para 60 convidados entre jornalistas e formadores de opinião, harmonizado com culinária brasileira. ”A uva Merlot teve ótima adaptação ao solo da Serra Gaúcha e já passa por um trabalho para tornar-se uma tinta ícone do país”, afirma o enólogo Leandro Santini. “O Perini Fração Única Merlot representa bem o nosso terroir e por ter ótimo equilíbrio entre taninos, acidez e madeira é muito adequado para um evento gastronômico internacional como este”, acrescenta.

Desta forma, os participantes do jantar e da feira degustarão um rótulo premiado pela Organização Internacional do Vinho e da Vinha (OIV), pela Union Internationale des Enologues e pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) com a Medalha de Ouro no 6º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, em 2012.

A Perini foi a primeira vinícola brasileira a implantar a rastreabilidade completa dos seus vinhos, a partir da safra de 2010 – exatamente a que será apresentada em Madri. A tecnologia que deu origem à toda linha Fração Única garante que todas as etapas de elaboração dos produtos, desde a videira até a distribuição no mercado, passem por um rígido acompanhamento dos enólogos, técnicos e gestores da vinícola. “A rastreabilidade completa dos nossos produtos traz tranquilidade e segurança para o consumidor”, completa o diretor-presidente da vinícola, Benildo Perini.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook