Grande parte do trabalho de um presidente dos Estados Unidos é saber administrar relações diplomáticas entre países. Mas Barack Obama conseguiu enfurecer os franceses com o seu jantar de posse do segundo mandato, que ocorre nesta segunda-feira, em Washington.

Uma das bebidas servidas na festa será o espumante californiano “Korbel Natural“, descrito no cardápio da festa como “Special Inaugural Cuvée California Champagne“. Produtores da região de Champagne, na França, que mantêm um escritório nos Estados Unidos, reclamaram do título, pois somente quem produz no local pode usar essa denominação.

Os lobistas do champanhe deveriam tomar uma taça do próprio produto e relaxar“, disse Matt House, porta-voz do comitê que realiza o jantar da posse.

Apesar do impasse, a bebida continua no menu da festa, ao lado de dois vinhos do Estado de Nova York – o riesling Tierce Finger Lakes Dry (2010) e o merlot Bedell Cellars (2009). Eles irão acompanhar os três pratos do banquete para Obama.

Como entrada, o presidente e seus convidados irão comer lagosta e sopa de mexilhões da região de New England. O prato principal será bisão grelhado e purê de abóbora com molho de huckleberries (uma espécie de blueberry). Para finalizar, torta de maçãs com “sour cream” e queijos artesanais.

Via (Jornal Folha)

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook