Degustado por esses dias de color intenso, o Aurora Chardonnay 2011 foi elaborado com 100% de uvas procedentes de Pinto bandeira (RS). Pela sua altitude, 730 metros do nível do mar, a região tem uma vocação natural para o cultivo de uvas brancas. Foi o primeiro vinho a ser elaborado exclusivamente com uvas desta procedência e é também o primeiro produto da Aurora com o selo da (IP) Pinto Bandeira. A Indicação de Procedência destaca as vinícolas que atendem a critérios técnicos, como manejo do vinhedo, rendimento por planta e variedade de uvas utilizadas na vinificação. 

Avaliação Pessoal: ST (88) – Brasil – Pinto Bandeira – 13,5% – 100% Chardonnay – 3 meses carvalho – Preço médio: R$ 35,00

Visual amarelo palha com reflexos dourados, nariz com notas frutadas iniciais lembrando melão, pêra, migrando para milho verde, pimenta e fundo floral. Ainda são percebidos toques amanteigados e leve tostado. No paladar o corpo é médio, macio, com ótimo equilíbrio entre acidez e teor de álcool. O retrogosto é frutado, com toque de baunilha e mel. Boa persistência final. Mais um vinho brasileiro para mudar conceitos.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook