Produtor mundial de vinho branco doce mais famoso do mundo, Château d’Yquem, revelou que não irá produzir seu Sauternes pela primeira vez em 20 anos.

“Nós fizemos tudo o que podíamos, mas, infelizmente, a natureza não estava do nosso lado este ano, o tempo não permitiu, apesar de nossos melhores esforços”, disse o diretor da vinícola Pierre Lurton.

“Uma marca como Yquem deve saber quando não fazer um vinho … [Para manter] a imagem de um dos melhores vinhos brancos do mundo, e para manter Yquem nos livros de história “, acrescentou Lurton.” Foi com boa razão de que não fizemos um [em 2012]. ”

Esta não é a primeira vez que tomaram essa atitude. Nos anos de 1915, 1920, 1930, 1951, 1952, 1964, 1972, 1974 e 1992, foram recusadas. “É como se houvesse uma maldição sobre nós a cada 20 anos“, disse Lurton.

Yquem que é agora propriedade de luxo LVMH gigante do luxo, também fez parte da decisão, que só foi tomada após consulta ao proprietário da empresa, Bernard Arnault. 

Lurton acredita que as perdas passam de 25 milhões de euros, o que permitirá que Yquem grave uma imagem de elitismo, perfeição e excelência. “Ele vai pagar no longo prazo, temos grandes colheitas pela frente.”

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook