Considerado um dos mais rigorosos e importantes concursos de vinhos do mundo, o Vinitaly acaba de reconhecer com Grande Menção três vinhos brasileiros: um branco e dois espumantes. Realizado de 12 a 16 de novembro, em Verona, na Itália, o concurso avaliou e atribuiu prêmios a vinhos do mundo inteiro que, durante o mês de abril de 2013, serão evidenciados durante a Feira Internacional de Vinhos Vinitaly numa importante ação de valorização à bebida com grande destaque ao público visitante.

O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Christian Bernardi, esteve participando do júri representando o Brasil, assim como o sommelier e jornalista Aguinaldo Záckia Albert. Nesta edição, 105 degustadores avaliaram 2.300 amostras de mais de 40 países. Cada grupo de jurados era composto por cinco profissionais, sendo dois enólogos italianos, um enólogo estrangeiro e dois jornalistas estrangeiros.

O concurso, coordenado pela Associação Italiana de Enólogos, é vinculado à feira, considerada uma das maiores e mais importantes da Europa.

PREMIAÇÕES

Grande Menção

  • Casa Valduga Raízes  Sauvignon Blanc 2012 – Casa Valduga Vinhos Finos
  • Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
  • Zanotto Espumante Moscatel – Vinícola Campestre

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook