O vinho é apresentado em uma garrafa italiana com design sutil e delicado para combinar com o estilo descontraído da variedade. O vinho, 100% Pinot Noir, é resultado do processamento de uvas cultivadas na propriedade da vinícola na região dos Altos Montes, em Flores da Cunha. Durante a colheita, feita manualmente em fevereiro deste ano, foi feita a seleção dos cachos e bagas (grãos) para iniciar a vinificação feita, totalmente, por gravidade, que evita o bombeamento e preserva a integridade da uva.

A fermentação alcoolica e maceração foram feitas com temperatura controlada a 24ºC, utilizando leveduras selecionadas. Depois da prensagem, o vinho maturou por três meses em barricas virgens de carvalho francês, onde completou sua fermentação malolática, retornando aos tanques de aço inox para a finalização do processo de maturação, filtração e engarrafamento. O resultado é um vinho com 12,5% de graduação alcoolica. 

Segundo a vinícola, o LA Jovem Pinot Noir 2012 apresenta coloração delicada, típica da variedade com tons violáceos. No nariz, aroma intenso de frutas vermelhas com um leve toque tostado devido a passagem pela barrica. Indicado para harmonizar com queijos e carnes leves, risotos e massas com molhos vermelhos, deve ser degustado com uma temperatura de 16º. Produção limitada de 3.000 mil garrafas.

Site: www.boutiqueluizargenta.com.br 

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook