Da vinícola chilena “Bravado Wines” conhecia somente Sofia, um belo Pinot Noir. Mas fiquei apaixonado mesmo foi por Marina, um Sauvignon Blanc do Vale de Casablanca. Os vinhos levam nomes que não foram aprovados pela mamãe, Constanza Shwaderer (enóloga) ou pelo papai Felipe Garcia (enólogo), para serem os nomes dos filhos que estavam por vir.

Marina é elaborado de uma seleção especial de diferentes clones de sauvignon blanc dos setores mais frios do Vale de Casablanca. São videiras jovens, plantadas em 2000. Produção de Sauvignon Blanc: 8 ton / ha

Avaliação Pessoal: ST (93) – 100% SB – 13,5% – Não passa em barricas. 3 meses em tanques de inox – R$ 86,00 – www.buywine.com.br.

  • Visual amarelo bem clarinho, quase transparente, com reflexo verdeal, límpido e brilhante. O nariz explode com notas minerais e bastante frutadas, com um “cajá” evidente e encantador. O paladar é muito fresco, com uma acidez viva e bem equilibrada com o teor alcoólico. Bom corpo, confirmando a fruta e o mineral do nariz. Um SB encantador!!!

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook