Projeto idealizado pelo Italiano Francesco Marone Cinzano e Maurizio Castelli, a Vinã La Reserva de Caliboro nasceu em 1997 no Vale do Maule (Chile), aonde depois de um rigoroso processo de seleção de clones de uvas francesas se deu o único vinho da vinícola, o Erasmo.

Avaliado com 95 pontos pelo Guia de vinhos Descorchados 2012, o mais respeitado do Chile, o vinho
Erasmo 2007 gerou muita expectativa. Já venho acompanhando a sua trajetória desde a primeira safra, se não me engano 2001. Em 2010 comemorando um ano do blog, realizei uma degustação vertical com as safras 2001 a 2006 da minha adega, veja aqui. Relendo o post verifiquei que a safra 2007 é diferente de todas as outras.

Avaliação Pessoal: ST (87) – Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc, 14,4% alc – 18 meses em barricas de carvalho francês, seguidos por mais 12 meses em garrafa antes de ser comercializado.

  • Vermelho rubi, nariz com boa expressão surgindo com o passar do tempo um caráter resinoso, fruta vermelha e leve baunilha. Paladar apresentou corpo médio, boa fruta, com uma acidez média/baixa, faltando vivacidade. Persistência média. Ficou abaixo da minha expectativa. A garrafa poderia estar ruim ou talvez eu. Vou tirar a contra prova e revelo aqui.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook