Nos últimos anos a venda de vinho por intermédio de sites na internet “e-commerce” obteve um aumento considerável. Várias lojas on-line estão nascendo. Com a falta de tempo, as pessoas buscam a cada dia comodidade nas suas compras.

Em recente jantar no Restaurante Aleixo foi apresentado para um grupo de jornalistas a proposta da www.buywine.com.br, um novo conceito de loja de vinhos on-line. A nova empresa é um braço do respeitado Grupo Brascomex (comercio internacional e logística) no qual congrega outras empresas como Pisos e Revestimentos Elite e EuroLigth.

Com um centro de distribuição com cerca de 5.700 metros quadrados, em Serra no Espirito Santo, a Buywine vai oferecer uma completa linha de produtos para os amantes do vinho. São cerca de 400 rótulos das melhores vinícolas do mundo em parceria com os maiores importadores do Brasil; Abflug, Ana Import, Del Maipo, Terramatter, Vitória Foods, Vinho Sul, Vinoteca e Vinos & Vinos. A BuyWine promete o melhor preço, flexibilidade no pagamento e uma entrega em 48 horas para as principais cidades dos Brasil.

Frederico Vassem (Diretor Comercial BuyWine), Silvestre Tavares (blog Vivendo a Vida) e Fábio Laperrière (Diretor financeiro BuyWine)

Junto à modalidade de venda, a BuyWine vai atuar também como ‘Clubes de Vinhos’.

Benefits Wine Club, “Bwclub“, é o nome do seu clube de vinhos. Serão dois modelos, um tradicional e outro somente com vinhos pontuados. Sendo que os associados terão um desconto de 15 a 20% para compra no restante do site. Além de vários outros benefícios.

A empresa também vai atuar no canal corporativo (On-Trading), importando para empresas que atenderem as regras BuyWine nos seguimentos de restaurantes, delicatessens e lojas especializadas.

Mariana Nascimento Costa (Jornalista), Kely Couto (Gestora geral) e André Luiz Travaglia (Gestor BuyWine)

Diogo Coura (Analista de Marketing BuyWine)

Para uma maior proximidade com os clientes a BuyWine usará a ferramenta blog que se chama “Vinho em Prosa“, transmitindo em parceria com colunistas super capacitados tudo que envolve o mundo vínico. Para falar de etiqueta, a Chef e consultora Giovana Moyzes. Na área de Designer, as arquitetas Simone Serrão e Carla Bunjes.

Alessandro Eller, coordenador do curso de Gastronomia da Universidade de Vila Velha, apresentador do programa Sabor a Bordo SBT ES, formado na Le Cordon Bleu, Chef da rede de bares Abertura no ES, será o responsável pelas harmonizações.

O único Sommelier Conseil da América Latina, Alex Ordenes Solar, é o responsável em fazer a seleção das bebidas, além de avaliá-las, comentá-las e pontuá-las, a fim de garantir a qualidade e excelência dos serviços da Buywine. Chileno, Alex é o único profissional na América Latina titulado na Université Du Vin, em Suze la Rousse (França).

Esse tinto espanhol chamado Beso de Vino, um corte de duas uvas 85% Syrah e 15% Garnacha, custará 39,00 no site e foi um destaque na noite pela sua ótima relação qualidade x preço. Um vinho que apresenta bom corpo, macio, e com uma fruta em compota deliciosa.

Uma parte do menu da noite no restaurante Aleixo (instagram @silvestretg)

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook