“Bonita, mas funcional” é como o internacionalmente aclamado crítico de vinhos James Suckling descreve sua nova taça de vinho, uma criação conjunta com a fabricante francesa de cristal, Lalique.

O norte-americano provou mais de 150 mil vinhos diferentes durante os seus 30 anos como critico. Ele sonhava há décadas com a criação de uma taça de vinho próprio. Não demorou muito para ele se reunir com o designer Marc Larminaux da Lalique, para projetar uma taça de vinho ideal para beber com qualquer tipo de vinho, branco ou tinto, jovem ou velho.

100 pontos é um taça que exemplifica o tradicional estilo de LALIQUE, mas abraça um design moderno, disse Marc Larminaux. LALIQUE, que foi criada por René Lalique mais de 100 anos atrás, tem uma longa tradição de fazer taças de vinho como “Barsac” e “Beaune”, popular nos anos de 1930 e 1940.

No entanto, nunca tinha produzido um taça feito à mão especialmente para degustação de vinhos e com um design criado mais do que apenas sua estética. O taça de vinho Lalique 100 pontos James Suckling” vem agregar à sua gama revolucionária stemware. ”Eu cresci em Los Angeles e os meus pais e avós tiveram LALIQUE em casa, e sempre foi considerado uma referência para o cristal de grande qualidade na minha família”, diz James Suckling, que trabalhou quase 30 anos para a revista de vinhos americana “The Wine Spectator “antes de iniciar sua própria degustação de vinhos e vídeo site www.jamessuckling.com. Ele também é o editor de vinho para um grupo de revistas de luxo asiáticas, incluindo Hong Kong Tatler, Tatler Macau, e Tatler Cingapura.

Meu sonho de um copo de vinho incrível para todas as ocasiões está realizado“, diz ele. Para comprar este produto em http://www.lalique.com

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook