Um espumante rosé da Serra Gaúcha está entre os itens que compõem o kit de lançamento de 50 Tons de Liberdade, último livro da trilogia erótica inaugurada por 50 Tons de Cinza que se tornou o maior fenômeno de vendas dos últimos anos. O espumante em questão é brasileiro, da Vinícola Perini, instalada no Vale do Trentino. O rótulo Casa Perini Brut Rosé foi selecionado pela editora Intrínseca inspirada na paixão do personagem Christian Grey pela bebida.

O jovem empresário, enigmático e multimilionário – paixão platônica de milhões de mulheres pelo mundo – é aficionado por um champagne Brut Rosé, mais especificamente, pelo Bollinger Grand Année Rosé, 100% Pinot Noir. Para representá-lo no Brasil foi selecionado um espumante elaborado com uvas Chardonnay, Gamay e Pinot Noir, por meio do método Charmat (a segunda fermentação ocorre em autoclaves, isto é, em tanques pressurizados). Com coloração e aromas de cereja, pode ser tomado nas mais diversas ocasiões, e é perfeito para estimular um romance. “O Casa Perini Brut Rosé é sexy, sua cor e aromas são o combustível ideal para a paixão”, comenta Pablo Perini, gerente de Marketing da vinícola gaúcha.

A série Cinquenta Tons de Cinza narra a relação entre a recatada estudante de literatura Anastasia Steele e Christian Grey. Irremediavelmente atraída por este homem charmoso, bem-sucedido e controlador, Anastasia se vê estimulada a desafiar seus limites e preconceitos. Tudo sob o embalo das borbulhas de um Brut Rosé, afinal, como diz uma frase afixada na Vinícola Perini, “os bruts também amam”.

A exemplo do que acontece no mundo inteiro, os números de vendas da trilogia impressionam: em menos de dois meses, quase um milhão de livros já foram impressos e distribuídos. Em média, 500 exemplares são vendidos por hora.  A escritora londrina, que é ex-executiva de TV e dona de casa, se tornou o maior fenômeno editorial da atualidade com seus 50 tons. 

Ao todo, 450 garrafas do Casa Perini Brut Rosé integram o material de divulgação que começou a ser distribuído esta semana para a imprensa, formadores de opinião, blogueiros e livreiros. A estreia oficial de 50 Tons de Liberdade será no dia 8 de novembro. Mais de 600 mil exemplares vão estar disponíveis em todo o Brasil.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook