Todos sabem que Ed Motta além de ser um grande cantor e compositor é uma referência quando o assunto é vinho. Ontem em sua página do Facebook
emitiu uma opinião surpreendente sobre um vinho brasileiro chamado Fulvia Pinot Noir 2011, do garagista Marco Danielle, Atelier Tormentas. Considerando ser possível SIM fazer um vinho EXCEPCIONAL em solo brasileiro. Veja abaixo a sua opinião na integra:

“Pra mim o Fulvia Pinot Noir 2011 é “o melhor” fora da França, país que faz os John Coltrane da coisa, onde a barra pesa MESMO.

Eu não sou nacionalista, sou terráqueo, o melhor vinho da uva pinot noir (meu tinto favorito) fora da Borgonha vem do Rio Grande do Sul!!! Já provei várias safras de William & Sellyem (USA) que até ontem de noite era o melhor pinot noir fora da França que eu conhecia…

Marco Danielle já vem sendo abençoado pelo papai do céu em seus vinhos, mas agora nossa senhora…

Depois de 2hrs aberto eu JURO parecia DRC… Parecia o mais alto nível da Borgonha, coisa de outro mundo mesmo. Grand Cru level, etc.

Eu adoro a Argentina e o Chile, vivo elogiando a arte deles que é brilhante, mas não gosto dos vinhos… Mas nem um pouco…

Ou seja tem como fazer SIM um vinho EXCEPCIONAL em solo brasileiro e um vinho sem modismos, verdadeiro sem truques.

Parabéns Marco essa foi coisa de ninja!!!”

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook