Após oito meses de elaboração, um novo programa de computador que utiliza tecnologia de ponta foi lançado para responder a pergunta que todos se fazem: que vinho servir com determinada refeição?

“Acreditamos que isso vai ser de enorme ajuda para as pessoas”, contou James Oliver Cury, diretor executivo da Epicurious. As recomendações têm base em alogaritimos que juntam informações como perfis de sabores, ingredientes e técnicas de preparação.

Apesar de o programa ajudar na escolha do vinho, ele não é uma garantia de sucesso. “Combinar o vinho com a comida depende de cada pessoa”, assinalou o responsável pelos vinhos de um restaurante de Sonoma, Geoff Kruth.

Kruth frizou que programas como este são interessantes porque podem levar os consumidores a provar produtos que provavelmente não experimentariam. “Eu fico muito feliz em ver que as pessoas pensam cada vez mais em combinações de comidas e vinhos”.

Philip James, diretor geral do site Snooth – que pode ser classificado como uma comunidade de amantes do vinho – achou a idéia válida, e salientou as diversas opções de vinhos para cada prato, umas mais tradicionais e outras mais exóticas.

FONTE: Adega web