Dando seguimento as novidades diretamente do Sul do Brasil, hoje falo sobre um vinho brasileiro da Campanha Gaúcha que leva uma dose de Marketing e Publicidade, seguindo uma tendência no Brasil e no mundo. Nesse caso, como se pode ver no vídeo, a vinícola aproveita a obrigatoriedade de ter uma menção no rótulo do órgão regulador, e dá um toque importante e que está na moda em virtude da Lei Seca. O rótulo diz: Se beber, vá de carona! Sem dúvida é um conselho importante para conter o alto índice de acidentes com veículos motores no Brasil.

A criação do Vinhedo Routhier & Darricarrère, em Rosário do Sul, Região da  Campanha Gaúcha foi iniciado em 2002, pelos irmãos Pierre e Jean Daniel Darricarrère -franceses, criados no Uruguay, vieram para o Brasil na década de 70 para estudar.

Juntamente com o projeto de plantação de frutas cítricas, plantaram  6 hectares de videiras de Cabernet Sauvignon e Chardonnay.

Ao perceber o potencial vitivinícola da Campanha Gaúcha, a família Routhier decidiu ir mais longe na sua paixão pelo vinho e acompanhar a família Darricarrère neste projeto também.

O vinho custa 65,00 e agrada na taça. Mais informações acesse http://www.redvin.com.br.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook