O blog Vivendo a Vida está desde quarta feira no Sul do Brasil a convite do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) para participar da Avaliação Nacional de Vinhos da safra 2012, um dos mais respeitados e aguardados eventos do vinho brasileiro, organizado pela ABE (Associação brasileira de enologia), que vai acontecer no sábado, dia 29. Fora o evento, estou percorrendo várias vinícolas junto a demais jornalistas de vários estados brasileiros para conhecer as novidades do setor.

Uma das grandes novidades dentre várias que irei postando aos poucos para vocês, foi poder conhecer a vinícola Luiz Argenta, dos Altos Montes, em Flores da Cunha, que associa qualidade e design em tudo o que faz. A vinícola investe em fascínio e sedução da estética como forma de agregar valor ao produto. Seguindo esse conceito, uma de suas novidades mais ousadas são as garrafas gêmeas, que trazem dois vinhos exclusivos da Linha LA Jovem – o Gewurztraminer e o Sauvignon Blanc.

Com design italiano, as garrafas gêmeas trazem uma proposta de investir em sustentabilidade, através do seu aproveitamento na decoração, por exemplo. Este conceito se estende a toda linha de produtos que exibe garrafas diferenciadas e atraentes.

A Safra 2012 foi um das melhores de todos os tempos, tornando os vinhos melhores. Na taça o vinho apresenta uma excelente opção para quem aprecia vinhos leves e refrescantes, ideais para as estações mais quentes. A produção é de 2.500 garrafas para o Gewurztraminer, 3. 000 para o Sauvignon Blanc, são duas novas variedades que entram para a Linha LA Jovem. O blog já tinha falado sobre o Syrah, veja aqui. Os vinhos custam 39,00. Mais informações no site: www.boutiqueluizargenta.com.br

Em breve estarei falando e postando fotos da vinícola, uma verdadeira boutique de vinhos.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook