Na mítica cidade de Haro, capital de La Rioja Alta, talvez onde exista a extraordinária coincidência entra a bondade do clima ameno e severidade da terra, onde se encontra a Bodegas López de Heredia, a mais antiga de Haro e uma das três primeiras de La Rioja.

A localização estratégica de seus vinhedos, a excepcional qualidade das plantações, bem como as variedades utilizadas, têm seu complemento em uma excepcional adega de vinho, cujo processo de criação foi implementado lentamente e com muito carinho.

Quando se entra no labirinto das adegas, construído com blocos resistentes que ficam sobre a rocha, impressiona  a solidez e a grandeza, por isso ganhou o nome de a “Catedral do Vinho “.

A partir do conhecimento adquirido na sua relação com os comerciantes franceses residentes em Haro e apoiando os seus negócios e estudos contábeis realizados durante sua estadia em Bayonne, D. Rafael López de Heredia y Landeta iniciou o processo de vinificação.

D. Rafael decidiu Projetar e construir uma área subterrânea onde guardar os barris e dá início à criação dos seus vinhos. Seleção e amor. São duas palavras que se tornaram a bíblia dos seus vinhos.

O processo de vinificação tornou-se uma tradição familiar que é passada de geração em geração, é um místico presente no trabalho diário, enraizada na tradição com uma profunda convicção nos valores e métodos adoptados até aos dias de hoje.

Avaliação Pessoal: VINA BOSCONIA GRAN RESERVA 1994 TINTO – ST (94) – Tempranillo (80%), Garnacho (15%), Mazuelo y Graciano – 10 anos em barricas e foi engarrafado sem filtração

  • Visual acastanhado sem sedimentos, com belo halo evoluído (alaranjado). Aromas típicos de boa intensidade, notas de carne, madeira velha, associado a frutas cozidas e condimentadas. No paladar se mostrou macio, com caráter frutado, confirmando o nariz, redondo, boa acidez e longa persistência. Evoluiu muito bem. Recomendo decantação. Digno de ser compartilhado. Valeu Dr. Julio Portugal.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook