Elaborado pela Bodega Ntra.Sra. del Rosario em Castilla-La Mancha, uma região com tradição na produção de vinho na Espanha, o Canforrales Classico 2010 é um vinho tinto feito com 100% da uva Tempranillo, BOM E BARATO.  Não passa por madeira, é fermentado em inox onde passa pelo processo de micro oxigenação. Essa técnica que envolve a injeção de quantidades minúsculas e controladas de oxigênio durante ou após a fermentação, imita o que os vinhos tintos envelhecidos em barril recebem quando amadurecem na madeira e, desta forma, ajuda a desenvolver taninos mais suaves e uma cor mais estável sem qualquer utilização de carvalho.

La Mancha é uma área ideal para o cultivo de uvas, resultando em um pequeno rendimento por hectare. Além disso, a saúde de suas vinhas é extraordinária, devido às longas horas de sol que recebem em seu amplo ciclo de amadurecimento.

A versatilidade da sua terra permite apresentar uma grande variedade de uvas de todo o mundo sem problemas, complementando as uvas autóctones Airen e Tempranillo, cuja qualidade tem permitido as vendas crescerem de forma constante nos últimos anos. 

Para que não sabe, La Mancha é a maior região de vinho do mundo, com cerca de 450.000 hectares de vinhas dentro da sua área de produção, dos quais cerca de 165 mil são capazes de produzir vinhos com “denominação de origem”.

Avaliação Pessoal: ST (88) – Espanha – 100% Tempranillo – Ville du Vin – R$ 49,00

Tinto jovem, sem madeira, gostoso, marcado por fruta intensa (framboesa, groselhas). Paladar fresco, com uma textura aveludada. Um vinho redondo que se bebe com facilidade.

Curta a pagina do Blog Vivendo a Vida no Facebook